sábado, 23 de março de 2013

Dica de Livro: O Eterno Marido

                                             

Contando a história de um homem que traí o próprio amigo, a arma principal para deixar o leitor realmente expectativa ao chegar finalmente ao final do livro é a ''ténue'' dúvida. Ele sabe que foi traído? Com essa e mais algumas perguntas que com certeza você e Vitlchananinov (não sei se escrevi certo) se faram ao desenrolar da história, O Eterno Marido de Dostoiévski consegue fazer o leitor ficar agonizado com todos os fatos e odiar ou adorar os personagens presentes no livro.  A descrição dos personagens é realmente brilhante, ainda mais quando se trata do passado de cada um. O que dizer então dos sonhos estranhos e horríveis que Vitlchaninov tinha, que separava a realidade da ficção, colocando um ponto de terror no livro.

 Certamente sem sombra de dúvida meu capítulo favorito foi ''O Homem Do Crepe'', a qual o personagem principal se encontra por consequência várias vezes com um sujeito estranho e desconhecido que ao mesmo tempo parece reconhece-lo de alguma época ou de algum lugar. Suspense e novamente dúvida, fica a tona no livro, fazendo a expectativa subir ainda mais.

O livro tem lá suas enroladas e controvérsias, mas apenas para reservar um final surpreendente que faz jus á todos capítulos e fatos que é composto o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário