sábado, 18 de agosto de 2012

Sherlock Holmes: Novo Romance

                                                  
Finalmente a família de Conan Doyle liberou Anthony Horowitz a criar um novo romance do detetive mais famoso do universo (alguns acham que é Agatha Christie outros Maigret). Admito que fiquei alegremente emocionado ao saber que iria finalmente ter a chance de ler pelo menos mais um livro de um dos meu personagens favoritos. Sei que esta um pouco atrasado para dar a noticia mais mesmo assim. Então ai vai, a baixo você vai ver minha opinião sobre os três romances (não é quatro por quê já falei sobre o Cão de Baskerville) .


  Um Estudo Em Vermelho:
Foi o segundo livro que li do detetive de Londres, e para mim o segundo melhor. O modo como Watson tenta descobrir qual é a profissão de Sherlock Holmes, as frases inteligentes do detetive, o mistério, e quando finalmente me viciei, a história da uma volta maluca. Realmente Conan Doyle conseguiu mostrar tudo do que devia sobre Holmes neste livro.

 O Signo Dos Quatro:
Só por ver a capa pensava que seria uma história a caça ao tesouro, como Indiana Jones. Nada disso o escritor Doyle segue o mesmo  modo de escrever como nos livros antecessores. Com a paixão de Watson por uma moça que pedi os serviços de Holmes, este por sua vez esta aborrecido por não ter onde expor suas teorias e sua inteligencia. A história vem com tantos mistérios que eu tinha certeza que não daria tempo de explicar tudo. Errado era eu ao pensar isso, em duas folhas o detetive tem uma explicação natural para todos acontecimentos.

 O Vale Do Terror:
Fiquei muito decepcionado ao acabar de ler o livro, achei um erro terem pressionado tanto Conan Doyle a fazer outro livro do detetive. Tenho de admitir que estava achando o melhor dos quatro romances no começo, mas depois que começa a história de McMurdo, achei o livro como uma cópia de Um Estudo Em Vermelho. Não recomendo!

Um comentário:

  1. Esse negócio de permitir que outro escritor continue as histórias do Sherlock me deixa apreensiva. Espero que Conan Doyle não tenha motivos para se revirar no túmulo.
    Quanto aos livros citados, posso dizer com toda certeza que "Um estudo em vermelho" é o meu preferido :)

    ResponderExcluir