sábado, 10 de março de 2012

Um Estudo Em Vermelho

Estava no sofá jogando um vídeo-game (como de costume), parei um puco para tomar café com minha mãe, e meu irmão, enquanto estava saboreando um café com leite, minha mãe reclamou que meu quarto estava muito bagunçado, então comecei a explicar a ela que eu estava muito ocupado, e tinha que fazer muitas coisas, como estudar, ir para escola, tomar banho, dormir, e quase não sobrava tempo para diversão, minha mãe começou a reclamar que eu estava sempre na frente da TV jogando vídeo-game e não estava mais lendo livros, eu neguei. No fundo eu sabia que ela estava certa, mas não queria falar para ela. Depois voltei ao vídeo game, mas alguma coisa estranha estava acontecendo, eu não estava com vontade mínima de jogar um playstation 3, mas estava com vontade de ler um livro, não pensei duas vezes em desligar o vídeo game e ir ler um livro. Fui até a estante de livros e tinha vários títulos, mas avistei um livro que todos falavam para mim ser muito bom e então pensei: ''É esse!''

Nome: Sherlock Holmes: Um Estudo Em Veremelho
Ainda não li toda a história, mas pelo pouco que li vi que esse vai ser um grande começo de leitura para mim.
Pude ler pouco por que estava com sono, mas vi uma frase dita por Sherlock que me fez pensar bastante e depois de pensar concordei com ele.
Antes da frase ser dita Watson fala para ele sobre Thomas Carlyle, então Holmes fala que vai fazer o possível para esquecer o assunto que Watson mencionou, ele fica fica surpreso e pergunta a Holmes '' Esquecer?'' então Holmes explicou: ''Eu considero o cérebro de um homem como um sótão vazio, sendo necessário armazenar nele objetos que escolhermos. Um tolo entope o seu sótão com todo tipo de bobagem que encontra. Assim, o conhecimento que pode lhe ser útil, fica embolado, do modo que é difícil acessar. Agora o homem habilidoso tem muito cuidado com que bota em seu sótão. Ele apenas armazena ferramentas úteis ao seu trabalho, que são em grande número e são perfeitamente organizadas.''

3 comentários:

  1. Olá Gustavo!

    olha que vai ser uma ótima leitura!
    Só esta frase magnífica que você leu no livro me incentiva até em pensar em ler!
    Realmente o que nós escolhemos pensar no dia a dia vai se tornar em atitudes lá na frente em nossas vidas! Então devemos usar nosso cerebro de maneira consciente!

    Vou repetir a frase para deixar bem em destaque:

    ''Eu considero o cérebro de um homem como um sótão vazio, sendo necessário armazenar nele objetos que escolhermos. Um tolo entope o seu sótão com todo tipo de bobagem que encontra. Assim, o conhecimento que pode lhe ser útil, fica embolado, do modo que é difícil acessar. Agora o homem habilidoso tem muito cuidado com que bota em seu sótão. Ele apenas armazena ferramentas úteis ao seu trabalho, que são em grande número e são perfeitamente organizadas.''

    Um grande abraço Amigo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gustavo!
    Eu sou suspeita para falar (fã de Sherlock Holmes detectada), mas "Um estudo em vermelho" é muuuito bom. Não sei se você já leu mais livros com o detetive, mas já vou dizendo que esse (o primeiro) é um dos melhores.
    Ah, sim! Graaande frase! Inclusive acho que preciso fazer uma limpeza no meu sótão... Ultimamente ando perdendo muita coisa lá hehehe.

    E parabéns pelo blog! Muito bem feito :)

    ResponderExcluir
  3. Baita Gustavo. Selecionou um trecho perfeito para ilustrar a atual bagunça dos sótãos que encontramos por aí.

    ResponderExcluir